A definição da marca veio pela expressão e significado da palavra GROOVE que em inglês significa ritmo, movimento. A expressão “IN THE GROOVE” significa “NO CAMINHO” que atualmente vem ao encontro com a projeção do mercado de bicicleta nacional e alinhado com o ideal de vida e sonhos dos seus idealizadores. A marca GROOVE chega ao mercado com cultura e valores transmitidos pela junção dos sócios que totaliza quase cem anos de experiência no mercado das duas rodas. Esse encontro trará atributos, personalidade e benefícios ao mercado brasileiro, e é claro, ao consumidor.
A Groove chega com muita expressão, seus criadores retornam ao mercado especializado com conhecimento de causa. Caio Salerno e Sergio Gallo caminham juntos há anos e com lançamentos e trabalhos expressivos no mercado nacional com identidade própria uniram-se a Tito Caloi e Remy Silva através da Cairu PMA localizada no estado de São Paulo para dar corpo a nova marca. Possui laboratório de testes, controle de qualidade e relacionamento internacional com fornecedores estratégicos.
A marca tem como estratégia e visão de longo prazo, oferecer produtos de ótima qualidade, para o mercado especializado e consumidores exigentes. Para isso a marca está alinhada com o mercado internacional, tendo como fornecedores empresa de alto nível como a Shimano, SR Suntour. Além disso a marca chega ao mercado já pronta para atender as novas normas do setor de bicicletas, como as exigências do INMETRO.
Bagagem e experiência é o que não falta para a Groove, um dos diretores Caio Salerno foi piloto profissional por mais de dez anos e tem em sua carreira mais de dez títulos nacionais nas modalidades downhill, biketrial e trial. Salerno será o responsável pelo desenvolvimento e parte técnica da Groove, trazendo todo seu conhecimento de mais de quinze anos na área. “A Groove Bikes é a continuação da nossa história dentro do mercado, mas com uma sinergia maior. Principalmente a fusão de profissionais apaixonados por bicicletas desde sempre”, completou Salerno.
O departamento comercial e marketing ficará a cargo de Sergio Gallo com experiência comprovada por mais de quinze anos em grandes empresas nacionais atuando no mercado especializado. “A Groove chega com benefícios únicos, design exclusivos e atendimento personalizado para o mercado nacional” Nosso diferencial é oferecer “a melhor bicicleta pelo menor preço” completou.
Diretor administrativo da Cairu, Remy Silva soma muito nesse time. Vale lembrar que a Cairu é líder no mercado brasileiro de selim, Remy também tem larga experiência internacional, atuando no mercado de bicicletas há trinta anos sendo dez no mercado americano.
A paixão por bicicletas corre no sangue de Tito Caloi desde sua infância. Seu bisavô começou com uma pequena oficina de bicicletas, seu avô e seu pai seguiram no mesmo negócio. Hoje possui a Tito Bikes referência em design, linhas modernas e exclusivas.
A marca foi lançada na Brasil Cycle Fair 2013 com design e inovação para o mercado. “A melhor bicicleta, ao melhor preço”.