Groove Bikes

Notícias

Atletas Groove na Brasil Ride

Brasil Ride Piva 3

Entre os dias 19 a 26 de novembro a dupla Groove Bikes, Daniel Grossi e Guilherme Saad Alves, esteve presente na Brasil Ride, na Chapada Diamantina – BA. A primeira prova da dupla mais insana, alucinante e dura com mais de 600km divididos em 7 dias de puro MTB.

A prova nas palavras do atleta Daniel “Nossa primeira ultra maratona. Eu e meu companheiro de equipe Guilherme Saad entramos em busca de um bom resultado, mas com os pés no chão por ser nossa primeira vez no Brasil Ride.

Iniciamos o prólogo, um percurso curto e muito técnico entre as 10 primeiras duplas mas sabíamos que seria difícil manter esse resultado por conta das etapas longas que viriam pela frente.

Largamos motivados para a segunda etapa que seriam 147km com um forte calor, andamos bem até o início da corrida o Saad machucou o joelho e veio com grandes dores. A etapa era longa e o calor estava forte, tentei ajudar como pude, mas tenho que tirar o chapéu para meu companheiro que mesmo com muitas dores se arrastou para terminar a prova.

Brasil Ride Piva 1Perdemos muito tempo nesse dia e ficamos um pouco abalados, porém continuar na prova era nosso objetivo. Ao decorrer das etapas estávamos conseguindo render melhor, Saad ainda sentia dores mas com muita garra conseguia seguir em frente.

A cada etapa a gente se encaixava melhor no pelotão e alcançávamos melhores resultados. Nas últimas três etapas acredito que foram nossos melhores dias, rodamos entre os 10 primeiros na geral e subimos no pódio das Américas três vezes.

Foi um final muito positivo fechando o Brasil Ride com a 9ª colocação na categoria OPEN (ELITE) e somamos importantes pontos no ranking internacional. Quero agradecer ao meu amigo e companheiro Guilherme e aos meus patrocinadores.”

Brasil Ride Piva 6

 

 
 

ENVIE SEU COMENTÁRIO

  • XTERRA Praia do Rosa/SC
    XTERRA Praia do Rosa/SC
  • Campeonato Brasileiro 2018
    Campeonato Brasileiro 2018
  • Final de semana eletrizante em Ouro Preto
    Final de semana eletrizante em Ouro Preto
  • Novo Shimano XTR 12v
    Novo Shimano XTR 12v
  • Dobradinha Groove
    Dobradinha Groove
  • José Gabriel vence o Abierto Across Internacional 2018
    José Gabriel vence o Abierto Across Internacional 2018
  • Groove em Araxá 2018. Confira o que rolou!
    Groove em Araxá 2018. Confira o que rolou!
  • Daniel Grossi é o 4º melhor atleta do Brasil no XCO
    Daniel Grossi é o 4º melhor atleta do Brasil no XCO
  • GP Ravelli - 2ª etapa Lambari/MG
    GP Ravelli – 2ª etapa Lambari/MG
  • XTERRA Brazil Tour 2017 – Ilhabela/SP
    XTERRA Brazil Tour 2017 – Ilhabela/SP